24 MAI 2024
Prefeitura de Candeias (MG) amplia atividades do Maio Amarelo
Prefeitura de Candeias (MG) amplia atividades do Maio Amarelo
Proposta da campanha é reduzir os índices de acidentes de trânsito e colocar em pauta para a sociedade o tema segurança no trânsito

A Prefeitura de Candeias (MG), por meio das secretarias de Saúde, Educação, Transportes e Obras Públicas, realizou esta semana (22), uma blitz educativa nas ruas do Centro, dentro da Campanha de Conscientização e Prevenção aos Acidentes de Trânsito, que fazem parte das ações da Campanha Maio Amarelo.

A programação visa sensibilizar a população sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito. As ações contaram com o apoio da Polícia Militar de Candeias. Foram distribuídos panfletos com informações sobre um trânsito mais seguro e a importância de seguir as normas, regras, bem como o papel fundamental da população para evitar acidentes.

A programação incluiu também palestras e atividades educativas em escolas, blitz e panfletagem em diversos pontos da cidade. O objetivo foi alcançar o maior número possível de pessoas, desde estudantes até trabalhadores de diferentes setores, disseminando informações e promovendo reflexões sobre a segurança no trânsito.

Conheça um pouco mais

Por que maio?
A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio no mundo todo.

Por que amarelo?
A cor amarela foi escolhida por ser a cor da advertência no trânsito. Placas amarelas alertam ao motorista sobre possíveis problemas à frente. A cor amarela do semáforo traduz-se em atenção. Portanto, o amarelo é hoje o sinal de alerta no trânsito de todo o mundo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024