Considerado um grave problema de saúde pública em todo o Brasil, a obesidade infantil tem sido alvo de ações de combate pela Prefeitura de Candeias, por meio de ações coordenadas pela secretaria Municipal de Saúde e secretaria Municipal de Educação.
No último mês de maio, foram realizadas cerca de 900 avaliações antropométricas de estudantes das escolas municipais, seja na cidade ou nas comunidades rurais. Os profissionais realizam ações rotineiras de promoção à saúde para incentivar a alimentação saudável e a prática de atividades físicas, assim como intervir em casos de sobrepeso ou obesidade infantil.
" A avaliação antropométrica das crianças ocorreram entre os dias 20/05 a 28/05, nas escolas municipais: Erasto de Barros, Centro de Educação Infantil Municipal Menino Jesus de Praga, Marco Antonio Lamounier, João Luiz Ferreira e Padre José Erlei de Almeida, nas quais foram avaliadas aproximadamente 900 crianças. A avaliação foi realizada pelos profissionais da saúde e educação: Tamires Sena de Resende (Fisioterapeuta), Carolaine Cristina da Silva (Educadora Física), Lidiane Batista Fernandes (Nutricionista da Saúde) e Ronaldo da Silva Junior (Nutricionista da Educação)