04 OUT 2023
Prefeito de Candeias (MG) participa da Mobilização Municipalista em Brasília (DF)
Foto Noticia Principal Grande
Prefeito Rodrigo Lamounier e lideranças na Mobilização Municipalista em Brasília (DF)
Rodrigo Lamounier cumpre agenda na capital federal em evento da CNM - Confederação Nacional de Municípios que reúne mais de 2,5 mil prefeitos de todo o Brasil. Liberação de recursos e recomposição do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) são pautas do encontro.
O prefeito de Candeias (MG), Rodrigo Lamounier, cumpre agenda esta semana (04/10) em Brasília, onde participa da Mobilização Municipalista, evento da CNM - Confederação Nacional de Municípios, que reúne mais de 2,5 mil prefeitos de todo o Brasil. Em pauta, os gestores estão cobrando ações do Governo Federal frente aos problemas enfrentados pelos gestores municipais, especialmente, sobre o cenário de queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O evento está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e tem promovido uma extensa agenda de reuniões com Executivo, Legislativo e órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União (TCU).

Em entrevista, Rodrigo falou da importância da pauta municipalista e o objetivo de trazer investimentos e recursos para Candeias (MG)." A arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) caiu drasticamente e todos nós, prefeitos, gestores, estamos enfrentando uma verdadeira crise financeira. Só quem está à frente das prefeituras sabe a realidade vivenciada para manter os serviços para a população. Nossa presença aqui hoje é para cobrar mudanças, estreitar laços e buscar recursos para nossa cidade. Espero que esse movimento mostre a força dos prefeitos e que sensibilize de vez o Governo Federal”, apontou Rodrigo, que tem aproveitado a agenda em Brasília para visitar deputados federais, órgãos ministeriais e agências de desenvolvimento.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024