26 ABR 2024
Prefeitura amplia oferta de próteses dentárias a pacientes de Candeias (MG)
Prefeitura amplia oferta de próteses dentárias a pacientes de Candeias (MG)
Em média, 25 próteses dentárias são confeccionadas todo mês, garantindo reabilitação oral para a população candeense
Moradores que aguardam por uma prótese dentária em Candeias (MG) agora recebem atendimento com muito mais agilidade através da Secretaria Municipal de Saúde. Em média, a oferta de próteses dentárias é de 25 unidades mensais por meio do atendimento realizado nas Unidades Básicas de Saúde.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Daniela Alves, o tratamento impacta na autoestima, bem-estar social e qualidade de vida.

"É um atendimento muito qualificado feito nas unidades de saúde. Os pacientes fazem a consulta, a avaliação odontológica na unidade de saúde com a nossa equipe e após essa avaliação, aqueles que apresentarem condição bucal adequada para obterem prótese Total (Dentadura) ou prótese Parcial (roch) darão início a confecção da prótese dentária", explicou Daniela, reforçando que usar a prótese melhora em tudo a qualidade de vida do paciente, seja para sorrir, se alimentar, conversar.

Em média, são realizadas três consultas até a colocação da prótese definitiva. Como foi detalhado pela secretária de saúde, o encaminhamento é feito em consulta de avaliação odontológica na unidade de saúde, após tratamento dentário para adequação da boca. Após encaminhamento, a confecção da prótese é feita em Campo Belo (MG). O prefeito de Candeias, Rodrigo Lamounier, ressaltou a importância da ação para os candeenses que precisam de próteses. " Essa ação permite a restauração da vida do paciente, seja pela mastigação, pela fala, pela estética. Ou seja, promove uma grande melhora na qualidade de vida da pessoa. É realmente uma alegria ver o resultado", finalizou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024