23 MAR 2024
Projeto de conscientização socioambiental é promovido nas escolas de Candeias (MG)
Iniciativa promove informações sociais e benefícios aos estudantes candeenses por meio da conscientização socioambiental
Atuar de maneira integrada na busca pela preservação e melhoria do ambiente em que vivemos. Com este objetivo foi iniciada esta semana (21/03) o Projeto de Meio Ambiente desenvolvido pela Escola Municipal Erasto de Barros.  Na oportunidade, alunos, professores e servidores da instituição assistiram a uma palestra sobre Meio Ambiente, promovida pela Ecosust- Soluções Ambientais, em parceria com a Polícia Militar de Meio Ambiente de Campo Belo (MG).

"Ano passado tivemos essa ação e este ano, dentro das celebrações do Dia da Água (22 de Marco), trouxemos novamente a visita da Polícia Ambiental e Ecosust. Este projeto procura estimular nos estudantes competências e habilidades para a adoção de comportamentos socioambientais, fomentar o processo de mobilização social, promover a compreensão das realidades ambientais e estabelecer relações positivas e diálogo contínuo entre comunidade escolar, família e poder público. Nos ficamos muito gratos ao trabalho da Polícia Ambiental, iniciativa privada, pois é um conteúdo muito rico para nossos alunos", explicou o secretário municipal de Educação, Weslley Lamounier.

Dentro do cronograma de ações, visitas e palestas ainda serão realizadas no município, até o dia 28 de maio, quando o projeto será concluído com um grande evento na praça da Matriz.
Autor: Comunicacao