13 SET 2023
BR-354: Prefeitura de Candeias cobra do Dnit medidas para evitar novos acidentes
O prefeito de Candeias (MG) Rodrigo Lamounier enviou na manhã de hoje (13/09) ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando medidas urgentes para evitar ocorrências de novos acidentes na conhecida “curva da morte”, na BR-354. Na noite de ontem (12/09), na altura do KM 449 e 450, dentro do município de Candeias (MG), infelizmente um caminhoneiro morreu após a carreta que conduzia tombar na rodovia.
No ofício encaminhado ao superintendente Regional do Dnit/MG, o engenheiro Chefe José Barros Junior, que atua na sede do órgão em Oliveira (MG), o chefe do executivo de Candeias, reitera a urgência das medidas e relembra que já foram enviados ofícios e realizadas, anteriormente, visitas técnicas reivindicando melhorias.
“Infelizmente, volta a acontecer um acidente aqui na BR-354. É uma luta triste porque medidas para evitar novas mortes precisam ser tomadas e nos estamos cobrando muito o DNIT, seja com a instalação de lombada eletrônica, seja com sinalização, com iluminação ou o que for necessário. Essa vítima do acidente de ontem, estava trabalhando, com uma carga de batatas, e infelizmente veio a óbito. Nós não queremos isso pra cidade, pra região. A rodovia precisa ser uma estrada de progresso, desenvolvimento, nunca de morte. Não é uma luta fácil, mas não vamos desistir de resolver esse problema”, desabafou o prefeito Rodrigo Lamounier.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024