13 SET 2023
“Caminhada Pela Vida” reforça a importância do “Setembro Amarelo” em Candeias (MG)
Ação faz parte da programação da campanha de prevenção ao suicídio que ocorre durante todo este mês
Candeias (MG) recebeu na manhã de hoje (13/09) a “Caminhada Todos pela Vida”, ação em alusão à campanha Setembro Amarelo que tem como foco a valorização da vida e a prevenção ao suicídio. Alunos, professores, servidores públicos, vereadores, profissionais da área de saúde e participantes de todos os bairros da cidade, realizaram a concentração em frente à Policlínica, para em seguida caminhar até o prédio da Prefeitura Municipal.
Com percurso de 1 km, a população candeense vestiu roupas da cor amarela (símbolo do campanha) e reforçou a importância de promover a vida e abrir diálogos sobre temas difíceis. “É muito importante reafirmamos a importância de estender a mão, ouvir atentamente e construir uma comunidade onde todos saibam que não estão sozinhos. A valorização da vida, que é o foco do Setembro Amarelo, é feita no dia a dia e o nosso Governo sempre colocará isso como meta e compromisso”, agradeceu o prefeito Rodrigo Lamounier.
Ainda dentro da agenda de celebrações, ao final da caminhada, o psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), João Victor, realizou uma reflexão sobre os cuidados que devemos ter diariamente com a nossa saúde mental. Os alunos da rede estadual de ensino que participaram de um concurso de frases sobre a importância do Setembro Amarelo também foram premiados.  “Quero agradecer aos profissionais do Caps, da secretaria de Saúde, aos alunos e professores das escolas, e a todos que promovem atos de esperança, de acolhimento e amor em Candeias. O Setembro Amarelo é uma data muito importante e nos precisamos sempre relembrar o valor da vida”, finalizou a secretária municipal de Saúde, Daniela Alves.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024