23 ABR 2021
Candeias avança para Onda Vermelha do Minas Consciente

O município de Candeias irá avançar para a Onda Vermelha do Programa Minas Consciente. A nova medida entra em vigor no sábado, dia 24, após mais de um mês na Onda Roxa.
A decisão foi anunciada nesta quinta-feira, dia 22, após reunião semanal do Comitê Extraordinário Estadual Covid-19.
A Onda Vermelha permite a abertura de todos os comércios e serviços, como bares, academias e salões de beleza, desde que cumpram algumas regras, como distanciamento e limite de público.
Mesmo com a liberação dessas as atividades, a Onda Vermelha ainda é a segunda mais restritiva do plano.
Segundo o chefe de gabinete, Fernando Lamounier Martins, ainda não é momento de comemoração. “A transição do nosso município para a Onda Vermelha é reflexo do isolamento social, entre outras ações implantadas através de decretos municipais e da Onda Roxa no estado”, lembrou.
Para o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier, é preciso manter o estado de atenção. “Continua obrigatório o uso de máscara de proteção facial por pedestres em vias públicas ou estabelecimentos públicos ou privados localizados no território do Município de Candeias”, alerta. “Por isso, pedimos a colaboração da população para diminuirmos o número de casos e solicitamos ao comércio que continue seguindo todas as normas para vencermos este momento difícil”, finalizou.