22 ABR 2021
Candeias lança campanha de arrecadação do Imposto de Renda para o FIA

A Administração Municipal de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou uma campanha de arrecadação de recursos do imposto de renda 2021 para o FIA (Fundo da Infância e Adolescência) no município
O FIA é um fundo especial criado por lei para captar recursos a serem destinados especificamente para área da infância e adolescência, com a finalidade de financiar programas, projetos e ações voltados para a promoção e a defesa dos direitos da criança e do adolescente e suas respectivas famílias.
Com a campanha, o contribuinte pode doar parte do Imposto de Renda para o FIA e ajudar na implantação de projetos sociais na cidade.
Ao optar por esse meio, ele não pagará mais impostos, apenas irá direcionar, parte do que já seria pago à União, para as crianças e adolescentes do município.
O número da conta para doação é: Banco do Brasil – agência 1727-2 – conta-corrente 16.143-8
Para o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier, a campanha agrega benefícios tanto para a sociedade que pagam seus impostos, quanto para as crianças e adolescentes atendidos no município. “A campanha permite que as pessoas possam escolher onde serão aplicados os recursos dos seus impostos, ajudando a amparar essa parcela tão frágil da nossa sociedade, com a ampliação e qualificação do atendimento da rede de proteção."