03 SET 2019
XV Festa do Produtor Rural de Candeias é sucesso

O Parque de Exposições de Candeias ficou lotado para a XV Festa do Produtor Rural. A festa começou na quinta, 29, e movimentou a cidade até o domingo, dia 1º.
    Shows e rodeios animaram o público, que compareceu em peso e contribui com um quilo de alimento não-perecível para ter acesso à pista. No total, foram arrecadadas cerca de três toneladas de doações, que serão encaminhadas a entidades beneficentes do município.
    “A festa superou nossas expectativas. Conseguimos ao mesmo tempo realizar um evento beneficente e que agradou ao público. Os candeenses merecem ter momentos de lazer e a Festa do Produtor já é tradicional na cidade. Só temos a agradecer a todos que contribuíram para a realização da festa e à população de Candeias pela participação. Foi uma festa pacífica, sem registros de violência. Todos que trabalharam na organização estão orgulhosos do resultado”, comentou o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier.
As atrações musicais foram as duplas Hugo e Tiago (quinta), Renan e Rafael (sexta), Fred e Gustavo (sábado) e a Banda Phásis (domingo). Alguns momentos foram emocionantes, como quando o músico Matheus Basílio tocou “Ave Maria” no saxofone e Paula Alves cantou “Romaria” na arena durante a abertura.

Parceiros

Foram parceiros na realização da festa: Apae, Rotary, Hospital Carlos Chagas e Loja Maçônica Acácia de Candeias.
O evento contou ainda com apoio do Iepha (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico) e do Governo de Minas Gerais, por meio da 7ª Jornada do Patrimônio Cultural, no quesito “Culinária e Patrimônio”. Houve exposição de pratos e doces tradicionais, além de venda de alguns pratos pelas entidades.