29/08/2019 às 13:44:00
Evento marca Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Este é o mês Lilás, para trabalhar a violência contra a mulher. Na quarta-feira da semana passada, dia 21, a APAE realizou um evento no Centro de Candeias, para marcar também a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla (21 a 28 de agosto de 2019).
A ação envolveu as parcerias do Poder Legislativo, representado pelo vereador Dalton Freire; do Poder Judiciário, representado pelo juiz de Direito da Comarca de Candeias, Leonardo Guimarães Moreira; e do Poder Executivo, pelo prefeito Rodrigo Moraes Lamounier, representado por seu chefe de Gabinete, Fernando Lamounier.
Ainda pela Prefeitura, estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Nayara Vaz; a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela servidora Poliany Alves; e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, representada pela secretária Izilda Maria de Almeida Martins. Também compareceram Anderson Rodrigues, presidente da Apae, e Lucinélia Miranda Pinto, diretora.
“As escolas se destacaram com suas presenças, graciosidade e alegria contagiante [CEC, CEIM, Escola Municipal Erasto de Barros, Escola Estadual Padre Américo e Escolas Municipais Rurais de Pereiras-Pires e Vieiras]. Foi um lindo movimento. Na oportunidade, houve conscientização ao combate à violência contra a mulher. Todas as lojas foram enfeitadas no comércio central e tivemos a participação artística dos encantadores alunos da CEIM [Centro Educacional Infantil Municipal] e participação das demais escolas com cartazes e faixas”, comentou a secretária Izilda Martins.