01 FEV 2024
Equipe de Saúde de Candeias recebe atualização sobre arboviroses
Treinamento sobre dengue, zica, chikungunya e febre amarela foi promovido pela Superintendência Regional de Saúde em Divinópolis (MG)
Com a chegada do tempo quente e chuvas constantes, a Prefeitura de Candeias–MG tem intensificado as ações de prevenção contra as arboviroses, que são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos, como a dengue, Zica, Chikungunya e febre amarela. Na última segunda-feira (28), uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Candeias recebeu uma capacitação multiprofissional para atualização sobre arboviroses e alinhamento de fluxo de trabalho.

O treinamento foi realizado pela equipe da Superintendência Regional de Saúde, em Divinópolis, em parceria com professores da Universidade Federal de São João Del Rey (UFSJ). O objetivo principal do encontro foi ampliar a preparação dos profissionais de saúde para atuarem em conjunto contra o aumento, principalmente, de casos de dengue no município durante a temporada de verão, quando os casos tendem a crescer.

Estiveram presentes, Naiara Barbosa Rezende, coordenadora do Vigilância de Saúde, Poliana Alves, coordenadora da Atenção Primária, Cássia Carrilho, médica de Unidade Básica de Saúde, Patrícia Aparecida Costa, enfermeira de Unidade Básica de Saúde e Célia Luciana, representante do Hospital Carlos Chagas.