22 DEZ 2023
Candeias registra saldo positivo de patrimônio público
Balanço patrimonial realizado da Prefeitura Municipal aponta saldo positivo de quase 240 mil m² entre imóveis adquiridos, permutados, vendidos e concedidos.
O município de Candeias conta, atualmente, com um saldo positivo de quase 240 mil m² em patrimônio público, comparado ao primeiro dia do ano de 2017. Os dados são do balanço patrimonial realizado da Prefeitura Municipal finalizado esta semana (20/12), que revela que, entre imóveis adquiridos, permutados, vendidos e concedidos,Candeias conta, atualmente, com 239.087,40 m² em terrenos e prédios. Entre as aquisições mais importantes do período, que culminaram no saldo positivo, está a aquisição do prédio do Cinema, o prédio do antigo Fórum, o terreno do Grupo Andrade e as 3 cascalheiras, cuja área contemplada, soma cerca de 140 mil m².

Conforme o prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier, todas as permutas e concessões foram de interesse público e envolveram critérios rígidos de decisão que consideraram o custo-benefício do município e a necessidade da população. “O bom desempenho do patrimônio municipal demonstra que o nosso governo tem adotado políticas e estratégias eficazes para valorizar e promover o crescimento da cidade. A manutenção de um saldo positivo por um período prolongado é sinal de estabilidade e sustentabilidade desse crescimento. Esse balanço comprova nosso trabalho e nos seguiremos assim, pois o nosso desempenho positivo vai se manter pela frente”, avaliou.

Entre outros aspectos de desenvolvimento local, foram observados a geração de empregos, através do incentivo a empresas, sendo que um dos imóveis é onde será instalado o Distrito Industrial. Em entrevista, o chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, destacou que todas as operações patrimoniais realizadas pela atual gestão foram realizadas dentro dos parâmetros imobiliários vigentes, acompanhadas por uma comissão e aprovadas por leis municipais. O chefe de Gabinete evidenciou duas delas que fortaleceram a estrutura financeira da cidade.“ É importante dar transparência dos atos e a nossa população tem o direito de saber como está o patrimonio da Prefeitura. Dentre as operações realizadas e aprovadas, podemos destacar os imóveis do cinema, do antigo Fórum e do grupo Andrade, de considerável valor financeiro. Já as cascalheiras, resolveram um antigo gargalo do nosso município para a manutenção das estradas rurais. Ou seja, ao mesmo tempo que estamos valorizando e potencializando nosso patrimonio, também estamos resolvendo gargalos antigos e promovendo soluções para o povo candeense. Para finalizar, quero destacar que o ponto principal de cada negociação foi preservar a saúde financeira da cidade. Trabalhando dessa forma, a administração conseguiu manter o saldo positivo em aquisição e manutenção do patrimônio público”, finalizou.
Autor: Comunicação