18 DEZ 2023
BR-354 recebe nova sinalização na "Curva da Morte"
Em atendimento aos ofícios encaminhados pelo Governo Municipal, Superintendência Regional do DNIT iniciou obras da nova sinalização
Em atendimento aos ofícios encaminhados pela Prefeitura de Candeias - MG a Superintendência Regional do DNIT, na cidade de Oliveira (MG), iniciou na última sexta-feira (15/12), a limpeza e as obras de instalação de uma nova sinalização na KM-549 da BR-354, onde se localiza a conhecida "Curva da Morte". A medida, recebida com muita alegria pelo Governo Municipal, irá garantir mais visibilidade e segurança a todos que trafegam pela rodovia.

Segundo o prefeito Rodrigo Lamounier, que esteve recentemente com o Diretor Geral do DNIT, em Brasília (DF), o Governo Municipal tem lutado para ser feita a instalação de um radar eletrônico e elaborado um estudo técnico de mudanças na vida. "Estamos otimistas pelos avanços conquistados. Essa nova sinalização é uma delas. No entanto, queremos mais, como a mudança do traçado e também a instalação de um radar eletrônico. Estive na última semana em Brasília, com o Diretor-Geral do DNIT e detalhamos todo o problema que a nossa região vem enfrentando. Apresentamos, inclusive, um amplo dossiê com dados da Polícia Rodoviária, do Samu Centro-Oeste, demostrando os números de mortes e acidentes que, infelizmente, tivemos na rodovia. É um problema sério que precisa de uma solução ampla. É por isso que estamos conversando com o DNIT, com o apoio da sociedade civil, com entidades e pessoas que realmente querem ver esse pesadelo ter fim e esperamos, em breve, resolver esse problema que se arrasta por muitos anos", declarou.