18 DEZ 2023
Shows, corrida e celebração: Candeias (MG) comemora 85 anos
Vencedores da 1ª Corrida da Polícia Militar
Programação de eventos da Prefeitura teve como foco a população do município
Uma data muito especial. Neste final de semana, dia 17 de dezembro,Candeias (MG) completou 85 anos. Entre  os dias 14 e 17 do mês, a Prefeitura Municipal presenteou a população com uma programação variada, que contemplou celebrações religiosas, corrida, em parceria com a Polícia Militar, Câmara Municipal de Vereadores, Momento Cívico e show artístico. No dia 14, quinta-feira, foi celebrada uma missa em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, no Santuário do Bom Jesus. Na sexta-feira, dia 15, um culto evangélico em Ação de Graças, no Ginásio Poliesportivo da cidade, também marcou as comemorações.
No sábado, dia 16, houve o desfile da Fanfarra Municipal, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal e, em seguida, show musical com Tiago Morais.

A solenidade cívica em comemoração ao aniversário da cidade foi no domingo, dia 17, a partir das 7h30, em frente à sede da Prefeitura Municipal, com hasteamento das bandeiras, execução dos hinos Nacional e da cidade e pronunciamento de autoridades. Na sequência, em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, foi realizada a 1ª Corrida da Polícia Militar, que teve como vencedores, Amanda Moreira Silva, na categoria 5 km feminino e William Sampaio Santos, na categoria 5 km masculino. Já na categoria de 10 km feminino, foi vencedora Célia Bernardes Cândido e Josael Domingos dos Santos, nos 10 km masculino.

O prefeito da cidade, Rodrigo Moraes Lamounier, ressaltou a honra de estar à frente da Administração nesta data tão importante. “Celebrar mais um ano desta cidade tão progressista é uma felicidade imensa. Quero agradecer a todos que fortalecem e amam Candeias. Faço aqui uma menção aos artistas, músicos, professores, vereadores, empresários, servidores públicos, forças de segurança e amigos e amigas. Só temos a agradecer a oportunidade de trabalhar para o bem deste povo tão ordeiro e trabalhador”,agradeceu.