Encontro realizado na Câmara de Vereadores de Candeias contou com a presença do prefeito Rodrigo Lamounier, parlamentares, educadores e sindicalistas
Uma audiência pública foi realizada ontem (04/12), na Câmara Municipal de Candeias (MG) para debater medidas de fortalecimento e benefícios para os profissionais da Educação que atuam no município. Em destaque, foi debatido o cumprimento integral do Piso do Magistério para os educadores candeenses. A reunião contou com a participação do prefeito, Rodrigo Moraes Lamounier, do secretário de Educação, Wesley Quintino, vereadores, servidores municipais, além de membros do Sintran (Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste) e do Sindican (Sindicato de Candeias).
Na oportunidade, o prefeito Rodrigo se comprometeu a complementar o valor para chegar ao piso dos professores. " Nos sabemos como essa é uma pauta justa, adequado e estamos nos organizando para que o piso possa ser pago integralmente agora em janeiro. Atualmente, o município tem um percentual a ser majorado para alcançar o piso, assim como a quitação dos retroativos, e nos queremos cumprir esse teto. Quero agradecer aos vereadores, professores, educadores, sindicalistas pelo debate saudável e positivo dessa pauta. Mesmo em um cenário de dificuldades, aperto financeiro, estamos dialogando e procurando sempre o melhor resultado e caminho para a educação da nossa cidade", afirmou.