Clique aqui e consulte nossas políticas.
31 AGO 2023
Governo Municipal entrega Kits para Agentes de Saúde em Candeias (MG)
receba notícias
Nesta quinta-feira (31/08, a Prefeitura Municipal de Candeias (MG), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de 43 Kits do Programa “Saúde com Agente” aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e aos Agentes de Combate a Endemias (ACEs) do município.
 A ação ocorreu no Câmara Municipal de Candeias e teve como objetivo reforçar a valorização e qualificação desses profissionais. “Nosso Governo tem investido muito em saúde, com reformas, construções, novos equipamentos, mas isso não se compara à qualificação das nossas equipes que vão nas casas, zona rural, ruas e bairros da cidade. Nossos agentes são fundamentais e o foco do programa “Saúde com Agente” é a capacitação, formação técnica com o propósito fortalecer a política de atenção básica em nossa cidade. Por isso, o kit entregue hoje, composto por uniforme, mochila, aparelho de pressão irá ajudar e muito nos trabalhos de acolhimento e prevenção”, explicou o prefeito Rodrigo Lamounier.
Em entrevista, a secretária municipal de Saúde, Daniela Alves, apontou que além de qualificar, o Programa “Saúde com Agente” busca valorizar os ACSs e ACEs, reconhecendo a importância do trabalho que desempenham na comunidade. “A iniciativa da Prefeitura de Candeias demonstra o compromisso no cuidado primário à saúde da população. Com a entrega dos kits e a formação técnica, o município fortalece sua equipe de agentes comunitários, proporcionando melhores condições de trabalho e garantindo uma atenção básica de qualidade aos cidadãos”, finalizou.
Versão do Sistema: 3.4.0 - 05/02/2024