23 MAI 2023
Candeias realiza ação para lembrar Dia Nacional da Luta Antimanicomial
A Administração Municipal de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, através do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) I Sidneya Resende Alvarenga, realizou diversas ações relacionadas ao dia 18 de maio, quando se celebra o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.
O principal objetivo foi sensibilizar a sociedade para o direito a um tratamento mais digno e humano para pessoas que sofrem de saúde mental, para e que possam ser tratadas na comunidade.
Entre as ações realizadas durante a semana, esteve uma ação em frente à Prefeitura em parceria com colaboradores da Atenção Primária em Saúde e da Secretaria de Cultura. Na oportunidade, o médico João Victor falou aos presentes sobre a Luta Antimanicomial. Houve ainda exposição de peças de artesanato confeccionadas pelos usuários do Caps I, uma ação desenvolvida pela educadora física Carolaine Cristina da Silva relacionada à importância da atividade física, roda de conversa sobre ansiedade, automutilação e o Dia da Luta Antimanicomial com alunos adolescentes da Escola Presidente Kennedy, além de almoço com os usuários do serviço.