A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e do Compac (Conselho Municipal do Patrimônio Cultural), iniciou a primeira exposição de fotos na sede da Secretaria de Cultura, no prédio da Antiga Estação Ferroviária (Bem Tombado). Trata-se de uma das ações de Educação para o Patrimônio para o ano de 2022.
A proposta da exposição é promover uma reflexão sobre as transformações ocorridas em Candeias com o passar dos anos e os aspectos que ainda permanecem e constituem o Patrimônio Cultural do município. A abertura da exposição ocorreu em 18 de outubro. A data possui um grande significado para a história de Candeias. Foi nesta data, no ano de 1754, que o Capitão Domingos Tendais recebeu a carta de concessão de sesmaria que possibilitou que ele e sua família povoassem as terras onde hoje se localiza a cidade.
O evento contou com a presença dos membros do Compac, do chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, representando o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier, além de vereadores do município.
A exposição vai até o dia 18 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.