10 AGO 2022
Candeenses passam a ter acesso a vários serviços pelo site da Prefeitura
Já está disponível no site da Prefeitura de Candeias o serviço de autoatendimento. Os cidadãos candeenses podem emitir a 2ª via de IPTU, Certidão Negativa, 2ª via de Certidão de Dívida Ativa, 2ª via de guia de ISSQN, solicitação de ITBI e o servidor pode fazer a consulta do contracheque. O sistema está implantado na nuvem para dar mais autonomia aos moradores, servidores públicos e gestores municipais.
O projeto do serviço foi coordenado pelo diretor do Departamento de Tecnologia da Informação, Wesley Rodrigues, que explicou a importância da tecnologia.
Segundo ele, a tecnologia é uma ferramenta que existe para facilitar atividades do dia a dia das pessoas. “Por isso buscamos implementar este sistema em nossa cidade, para tirar proveito da tecnologia e tornar a vida dos nossos cidadãos mais fácil”, salientou.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier falou sobre a importância da disponibilização do novo serviço no município.
"É um desejo da nossa gestão informatizar todos os departamentos, fazendo da tecnologia uma ferramenta para auxiliar os servidores em seus trabalhos e, com isso, agilizar o atendimento ao público, reduzir custos e tornar a gestão mais eficiente. Além é claro, de atender às exigências legais e tornar a administração ainda mais transparente.
O serviço de autoatendimento já pode ser acessado no Portal da Prefeitura, pelo link www.candeias.mg.gov.br, no menu CIDADÃO e na aba AUTOATENDIMENTO.
Segundo a Prefeitura, em breve os cidadãos poderão contar com mais opções de autoatendimento.