14 JUL 2022
Escolas municipais de Candeias realizam festas juninas
Escolas municipais de Candeias realizaram, nos últimos dias, as tradicionais festas juninas, que anualmente são palco de animação e entretenimento em todo o município.
O objetivo é resgatar as tradições juninas e promover a integração e o envolvimento entre alunos e a comunidade escolar. Durante os festejos, houve a participação de servidores, pais e alunos, em ambientes ornamentados com motivos juninos, figurinos típicos e apresentação de danças e quadrilhas.
O prefeito da cidade, Rodrigo Moraes Lamounier, e a secretária municipal de Educação, Izilda Maria de Almeida Martins, marcaram presença em algumas das apresentações e, na oportunidade,  realizaram a entrega simbólica dos uniformes escolares, que serão ofertados a todos alunos da Rede Municipal de Ensino do município.
A festa junina, uma das maiores tradições brasileiras, surgiu no período pré-gregoriano na Europa, como uma festa pagã que comemorava a fertilidade da terra e as boas colheitas. Essa festa sempre acontecia durante o solstício de verão, no dia 24 de junho. Atualmente, os festejos acontecem durante todo o mês de junho, e já fazem parte da tradição dos municípios em todo o país.