23 FEV 2022
Palestra em escola aborda prevenção à Covid-19
A Administração Municipal de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma ação de Educação em Saúde na Escola Estadual Presidente Kennedy, no dia 22 de fevereiro. A atividade, que ocorreu nos períodos matutino, vespertino e noturno, contou com a participação de profissionais da Equipe Multidisciplinar de Saúde e das coordenadoras de Vigilância em Saúde. O objetivo foi discutir a prevenção à Covid-19 nas escolas e o novo protocolo sanitário no contexto do retorno às aulas presenciais de forma segura no município. Na oportunidade, foram abordados os temas: pandemia, novas variantes, isolamento, importância da vacinação e medidas preventivas.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier lembrou da importância de se levar esta temática para as escolas e da integração entre as secretarias para que as famílias enviem seus filhos para a rede municipal de ensino com tranquilidade. “Desde o início da volta às aulas, temos trabalhado nossas equipes para estarem atentas à segurança e ao bem-estar dos nossos alunos. E principalmente para que os pais tenham confiança em mandá-los às escolas. Parabéns aos nossos servidores, que têm desempenhado tão bem essa função”, finalizou.