25 NOV 2020
Confira os contemplados pelo Edital Culturas Populares - Lei Aldir Blanc

A Prefeitura Municipal de Candeias, através do Departamento de Cultura, Patrimônio Cultural e Turismo, lançou no dia 2 de outubro o Edital de Seleção Pública Culturas Populares Lei Aldir Blanc. Com prazo de inscrição até 16 de novembro, o editou comtemplou um valor total de R$ 128.233,58, distribuídos nas categorias de Culturas Populares: Instituição/organização (até 7 premiações); Mestre (até 10 premiações); e apresentação de Música on-line (até 5 premiações). Nenhuma categoria recebeu o número de inscrições destinadas. Todos os inscritos foram habilitados e classificados.

Os Mestres de Cultura Popular receberão cada um o valor de R$ 2.205,59, sendo eles: Belchor Lino Olegário, Ozanam Almeida, José Francisco da Silva, Francisco de Paula Freire, Onofre Bernardino de Sena, Rita Antônia Almeida.

As Instituições com natureza cultural receberão cada uma o valor de R$ 21.000,00, sendo elas: Corporação Musical Nossa Senhora das Candeias, Irmandade do Rosário do Alto do Cruzeiro, Associação de Capoeira Aché Minas Brasil, Irmandade do Rosário da Ponte, Associação de Grupos de Folias de Reis.

As Apresentações de Música Popular on-line receberão cada uma o valor R$ 3.333,33, sendo elas: Beto Pisadinha, Lucas e Rynaldo, Trio Viana.

Além da Premiação em dinheiro referente à Lei Aldir Blanc, os Premiados receberão da Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura, um certificado de Prêmio Cultura Popular da categoria concorrida com data a confirmar.

A Prefeitura de Candeias parabeniza aos vencedores, que são semeadores de nossa cultura, e espera que estas premiações sirvam de incentivo para todos os batalhadores das diversas categorias dos nossos fazedores e perpetuadores de cultura.