13 AGO 2020
Integrantes do Programa Criança Feliz recebem kits de higienização em Candeias

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou a entrega de kits de higienização e limpeza como forma de promover a prevenção ao novo coronavírus. A ação faz parte do Programa Criança Feliz e irá contemplar cerca de 120 famílias cadastradas no programa. Os kits contêm um frasco de álcool em gel 70%, dois de água sanitária, dois detergentes, duas máscaras tamanho adulto, duas infantil e dois sabonetes.
O Programa Criança Feliz está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e é uma estratégia de atendimento e acompanhamento do desenvolvimento da primeira infância, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Um dos objetivos do programa é fortalecer o vínculo afetivo e familiar das crianças com idade entre 0 e 3 anos, gerando estímulos para o seu desenvolvimento saudável.
A ação conta com visitas domiciliares semanais às famílias, nas quais é possível identificar as principais demandas destas, e também realizar encaminhamentos para as áreas de maior necessidade da família, como: saúde, educação, habitação, entre outros serviços disponibilizados pela rede socioassistencial de referência do CRAS. Nas famílias com integrantes de crianças com deficiência, o acompanhamento é estendido até os 6 anos de idade. Além das crianças, o programa acompanha as gestantes. A entrega dos kits ao público acompanhado é uma das formas de promover e proporcionar os cuidados durante a pandemia.

Localização Avenida 17 de Dezembro, nº 240 Centro CEP: 37280-000 - Candeias / MG