05/12/2019 às 08:58:00
Final Campeonato da Primavera 2019

A trigésima segunda edição do Campeonato da Primavera foi um tremendo sucesso. Os jogos tiveram início no dia 04/11 e final no dia 28/11. Um mês de jogos em todas as segundas, quartas e sextas feiras das 19 às 21 horas.

Os jogos contaram com duas equipes da cidade de Candeias e mais cinco equipes das cidades vizinhas, sendo três equipes de Campo Belo, uma de Cana Verde e uma de Santana do Jacaré. Valorizando assim o nosso campeonato.

O apoio da população foi fundamental para o sucesso do campeonato, pois abrilhantou os jogos mais ainda, torcendo por seus times preferidos. Os jogos aconteceram com o ginásio poliesportivo lotado.

Dentro da quadra, algumas equipes favoritas confirmaram seu favoritismo, mas também tivemos surpresas. A equipe do Ajax de Candeias, atual vice-campeã do torneio, entrou como a principal favorita ao título, onde teria sua revanche contra a equipe do Eldorado B.C de Campo Belo, a atual campeã do troneio, dada como certa na final do campeonato.

Mas o futebol sempre nos reserva surpresas e por mais que a equipe de Candeias veio a confirmar seu favoritismo chegando a final, o mesmo não aconteceu com a equipe do Eldorado B.C que foi surpreendida pela equipe do T.F.C de Santana, que começou mal, mas cresceu durante a competição.

A grande final foi um espetáculo a parte, onde dentro das quadras os jogadores corriam, disputando cada bola, cada espaço da quadra e nas arquibancadas a torcida de Candeias ocupou todo o lado direito do poliesportivo e do lado esquerdo a equipe do T.F.C trouxe um ônibus lotado e mais vinte carros de torcedores que trouxeram baterias e fizeram um grande espetáculo.

Na grande final não houve surpresas. A favoritíssima equipe do Ajax de Candeias que estava com o grito de Campeã preso na garganta, não deu chances à equipe do T.F.C e sagrou-se campeã do 32º Campeonato da primavera, um dos maiores e mais tradicionais campeonatos de toda região.