25/09/2019 às 14:48:00
VLI instala sinalização ativa piloto na passagem em nível (PN) no município de Candeias

Na próxima quinta-feira (26), a VLI inicia a operação, em fase de teste por seis meses, de uma cancela automática no cruzamento da  Avenida Ozanan Levindo Coelho com a ferrovia. O equipamento complementar à sinalização existente é composto de dispositivo sonora e luminosa, braço articulado e sensores.

Com a aproximação do trem, o braço articulado, som e luzes são acionados para reforçar a atenção dos motoristas e pedestres. Após a passagem do trem na passagem em nível (PN) o braço é suspenso, luzes e som são desligados liberando a passagem do trânsito viário.

Durante a travessia da linha a melhor dica é obedecer a sinalização “Pare, olhe e escute”. Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? A VLI realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam as malhas férreas concedidas à companhia.

Saiba mais sobre segurança e pratique sempre

- Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute.

- Ao cruzar a linha férrea, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro.

- Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar.

- Não estacione veículos perto da linha férrea.

- Evite beber ou brincar perto dos trilhos.

- Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens em nível - PN).

- Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.