13/08/2019 às 16:41:00
Alunos da Escolinha de Futebol participam do maior campeonato de base de MG

A Escolinha de Futebol de Candeias segue a todo vapor. Além de proporcionar treinamentos semanais para meninos e meninas de 6 a 16 anos, participar de jogos regionais e realizar jogos e campeonatos locais, a escolinha também envia seus jogadores que mais se destacam para serem observados por olheiros de times profissionais.
Nas últimas férias de julho, entre os dias 21 a 31, os atletas de Candeias viajaram para as cidades de São Roque de Minas e Uberaba para participarem da CUP 2019, a maior vitrine para os alunos/atletas da região que alimentam o sonho de ser jogador de futebol profissional.
Na ocasião, foram enviados os jogadores Mateus Henrique Fraga e Gustavo Bonaccorsi Almeida para São Roque de Minas; e os jogadores Cauã Cristiano, Gabriel Ângelo, Hiago Augusto Garcia e Henrique Morais, para Uberaba.
Nas duas cidades, havia mais de 30 olheiros de times profissionais e centena de atletas de toda a região. Os atletas de Candeias representaram muito bem a cidade. Além de levarem o nome do município e da Escolinha de Futebol para um campeonato tão importante, os atletas Mateus Henrique Fraga e Gustavo Bonaccorsi Almeida chamaram a atenção dos olheiros do time “Atenas”, de Contagem, que os convidaram para disputarem o Campeonato Mineiro Sub 11.
A Escolinha de Futebol de Candeias conta com suporte da Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.