15/07/2019 às 10:06:00
Obras nas áreas urbana e rural começam nos próximos dias

A Prefeitura de Candeias informa que, nos próximos dias, iniciará as obras de reconstrução de três pontes na área rural, nas regiões das comunidades de Arrudas, Tendais (Cacisa) e Pires-Pereiras. Construirá ainda duas redes de drenagens de águas pluviais na área urbana, nas ruas Coronel João Afonso e Ana Luiza de Alvarenga.
A valor total disponibilizado para a licitação foi de R$ 701.466,80. Durante o processo licitatório, os recursos necessários ficaram em R$ 648.301,76. Ou seja, haverá economia de dinheiro público, devido à eficiência do Setor Licitações da Prefeitura de Candeias.
Os recursos para as obras foram obtidos por meio de captação junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, por meio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. O dia exato do início das obras será divulgado em breve.
“Tendo em vista as dificuldades que praticamente todos os municípios vêm enfrentando, a equipe da Prefeitura está trabalhando com ainda mais empenho. O resultado é que temos conseguido recursos importantes para melhorar a vida dos candeenses”, comentou o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier.

Trajetos recomendados

Para que os trabalhos transcorram da melhor forma possível e para que as pessoas que transitam nas regiões das obras não tenham seus deslocamentos prejudicados, a Prefeitura recomenda os seguintes trajetos alternativos na área rural:

- Reconstrução da ponte do Val (sentido Pires - Pereiras e comunidades da região): acesso pelo trevo sentido Chapadão/Pires;

- Reconstrução da ponte de Tendais (Cacisa): acesso próximo ao posto/restaurante Carne de Panela.

- Reconstrução da ponte de Arrudas: demais vias de acesso mais próximas.