14/06/2019 às 12:59:00
VIII Festa da Família é realizada no Centro Educacional Infantil

No dia 9 de junho, ocorreu o Dia da Família na Escola, com a participação de alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) — creche e pré-escola — e seus familiares, numa manhã festiva de domingo. A festa teve como tema “O Eu, o Outro e o Nós — Juntos Somos Mais”, ressaltando a importância do brincar, do estar juntos, do promover a paz, do dialogar, do respeitar, do cuidar e do fortalecimento do vínculo de relações afetivas.
“Para desenvolver um trabalho educativo de qualidade, é fundamental que as famílias participem cada vez mais da escola. Famílias são parceiras nesse processo de abrir caminhos para os nossos alunos, permitindo essa experiência”, comentou a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Izilda Maria de Almeida Martins.
Entre apresentações musicais dos alunos, que fizeram um show à parte, teve também exposição dos trabalhinhos preparados com dedicação e empenho de acordo com o tema da festa; galeria de fotos; pescaria com prendas doadas pelos funcionários e comércio local; a tradicional barraca dos “Docinhos da Mamãe” ofertados pelas mamães e muita diversão nos brinquedos locados pela Prefeitura.
A Equipe do CEIM preparou todo o ambiente, que ficou aconchegante e acolhedor para que as famílias pudessem apreciar os números artísticos e se deliciar com a apetitosa galinhada também preparada com muito carinho.
“Ainda tivemos o privilégio de poder contar com a locução de Matheus Alves e apresentações de talentos da comunidade como Maicon Jhonny, Lavínia (ex-aluna) e Thamires, que nos encantaram com suas belas vozes. Podemos dizer que a festa foi um sucesso! E isso só foi possível, pois tivemos o prazer de contar com a alegria, o empenho e a criatividade de cada um que faz parte dessa grande equipe! Foi gratificante perceber o encantamento das crianças e familiares que estiveram presentes em nossa festa. Cada vez mais, temos a certeza de que a colaboração e a generosidade de todos compõem a receita mais “acertada” do sucesso e da beleza de um trabalho que se supera e surpreende a cada evento”, disse a secretária de Educação.