23 MAI 2022
Candeias promove ações do movimento Maio Amarelo
Uma parceria entre Rede de Educação de Candeias e a Autoescola Avenida possibilitou o desenvolvimento de ações do Movimento Maio Amarelo 2022. Trata-se de uma campanha educativa para conscientização sobre segurança no trânsito. Durante todo o mês de maio, estão sendo realizadas ações educativas de conscientização com o tema “Juntos salvamos vidas”, que trazem uma proposta de união para um trânsito mais seguro no município. Segundo nota da Secretaria de Educação, “é preciso destacar os direitos de motoristas e pedestres e trabalhar com os alunos com situações concretas. O aprendizado faz com que os educandos cresçam com consciência, gerando uma mudança de comportamento, prevenindo acidentes no trânsito”.