05 JUL 2021
Covid-19: Candeias ultrapassa 50% da população total vacinada
O município de Candeias já vacinou mais da metade de sua população contra a Covid-19. As informações constam no Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira, dia 2 de julho. Até o momento, foram vacinadas 6.314 pessoas com a primeira dose e 2.384 com a segunda dose da vacina, o que corresponde a 53,48% da população total do município.
Dessas, 493 foram aplicadas em trabalhadores da área da Saúde, 111 em idosos de residência de longa permanência, 540 em pessoas de grupos de risco com idade entre 19 e 59 anos, 174 em motoristas, 54 em pessoas com deficiência de residências inclusivas, 3.280 em idosos com idade acima de 60 anos, 297 em trabalhadores da Educação, 560 em pessoas com comorbidades permanentes graves com e sem BPC, 50 em população privada de liberdade, 645 em pessoas da população em geral com idade entre 18 e 59 anos e 110 em demais trabalhadores. Não houve nenhuma dose perdida no município.
Segundo a secretária de Saúde, Daniela Alves Ferreira, essa cobertura é uma das maiores da região e se deve ao empenho da equipe de Saúde, que vem trabalhando com empenho na organização e na aplicação das doses da vacina no município.