Município integra rede de cultivo, referência técnica e distribuição sustentável de alimentos que abrange 13 cidades de Minas Gerais
Uma rede de cultivo, referência técnica e distribuição sustentável de alimentos que integre 13 municípios de Minas Gerais. Foi com esse objetivo que Candeias esteve presente recentemente (19/06) na cidade de Três Corações para participar da criação da nova Rede Sul Mineira de Banco de Alimentos.
No encontro, realizado dentro da agenda mensal da Rede Mineira de Bancos de Alimentos, municípios, instituições parceiras e produtores que colaboram com a iniciativa, formalizaram o acordo e conheceram ações para o fortalecimento da segurança alimentar e na promoção de práticas sustentáveis na região.
Presente no encontro, a secretária municipal de Desenvolvimento Social de Candeias, Naiara Castro, falou sobre o projeto. "É a nossa cidade participando de uma ação muito importante em termos de segurança alimentar. Foi possível trocar experiencias, conhecer práticas que tem dado certo, como as hortas solidárias, e também decidir como será a coordenação da Rede que terá a responsabilidade de liderar e organizar as atividades a partir de agora. Nossa ideia é garantir que alimentos de qualidade cheguem às mesas de quem mais precisa, promovendo a saúde e o bem-estar das pessoas.", detalhou.