08 MAR 2024
Candeias marca presença em reunião da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese)
Foto Noticia Principal Grande
Encontro debateu em Belo Horizonte o plano de acoes do COGEMAS (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social
No último dia 04 de março, a secretária de Desenvolvimento Social de Candeias, Naiara Castro, esteve na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, para uma agenda com a secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá. O encontro ocorreu durante a reunião regular do COGEMAS (Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social), do qual Naiara faz parte.

Na oportunidade, foram discutidas ações voltadas para Candeias e municípios mineiros, como o financiamento do Aluguel Social, Novo Programa para Atendimento ao Público Idoso, assuntos relacionados a Carteira Nacional de Habilitação Social e benefícios eventuais com ampliação de valores. A secretária afirmou que “é uma grande honra estar no COGEMAS e representar Candeias nestes debates a nível estadual. A reunião foi muito positiva e produtiva, pois foram discutidas uma série de questões referentes a desenvolvimento social. Tivemos uma excelente receptividade no Gabinete da Secretária e a possibilidade de ampliações de programas”.

Além da representante de Candeias, estiveram presentes gestores/as das cidades de Novorizonte, Carmo do Paranaíba, Sabará, Chácara, Simão Pereira e Jaboticatubas.