22 FEV 2024
Candeias promove Dia D de combate à dengue neste sábado (24)
Foto Noticia Principal Grande
Mobilização está marcada para este sábado (24). Palestras, blitz e atividades também serão realizadas na próxima semana (24 a 28/02)
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove no próximo sábado, dia 24 de fevereiro, o Dia D de combate à dengue.  A iniciativa faz parte da grande mobilização nacional do Governo Federal e do Governo de Minas, que tem como objetivo conscientizar a população para a importância de se combater os focos e proliferação do Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças graves. Em Candeias, as atividades do sábado terão desdobramento durante a semana, fortalecendo o movimento e unindo toda a população na luta contra a dengue.

Confira a programação:

- Blitz informativa e conscientização sobre o combate à Dengue
- Mobilização social em todos os bairros de Candeias, sobre o combate à Dengue

- Palestra Educativa sobre o Combate à Dengue
- 08:40h  Escola Estadual Presidente Kennedy
- 14h Escola Estadual Presidente Kennedy

Palestra Educativa sobre o Combate à Dengue
- 07:30h Escola Municipal Erasto de Barros
- 13:30h Escola Municipal Erasto de Barros

Palestra Educativa sobre o combate à Dengue
- 08h30 Escola Estadual Padre Américo
- 14h Escola Estadual Padre Américo

O prefeito da cidade, Rodrigo Moraes Lamounier, ressaltou a importância da participação da população nas ações, prestigiando os servidores que tem se empenhado para chamar a atenção de todos para esta causa." Vale reforçar que o trabalho de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, realizado pelas equipes de Controle de Vetores da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, é ininterrupto, independentemente da época do ano ou da situação da doença, e depende da participação da população. Contamos com todos neste mobilização", pediu.