19 FEV 2024
Candeias marca presença nos 10 anos de atuação do Samu Centro-Oeste
Foto Noticia Principal Grande
Em 10 anos, Samu já recebeu mais de 1,5 milhão de chamadas e fez 600 mil atendimentos.
Prefeito Rodrigo Lamounier, 1º Vice-Presidente do Conselho da entidade, marcou presença na solenidade realizada hoje (19/02), em Divinópolis (MG)
O prefeito Rodrigo Lamounier, acompanhada da secretária municipal de Saúde, Daniela Alves, participou na manhã de hoje (19/02), da solenidade comemorativa aos 10 anos de fundação do Consórcio de Urgência e Emergência (Cis-Urg) Centro-Oeste, o popular Samu. O encontro homenageou prefeitos e secretários de Saúde dos 65 municípios consorciados, representantes do setor de saúde do governo federal e estadual, além de parceiros e colaboradores, comemorando os 10 anos de implantação do SAMU Oeste.

A solenidade foi realizada no Espaço Paulinelli, em Divinópolis e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais Fábio Baccheretti. "Tenho muito orgulho de estar hoje 1º Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do Samu e poder vivenciar toda a história de implantação do serviço de urgência e emergência em nossa região. Neste período, ele já recebeu 1,5 milhão de chamadas e fez 600 mil atendimentos. Quero agradecer e parabenizar todos os gestores, pois o serviço é uma construção coletiva que salva vidas todos os dias", agradeceu Rodrigo.
Autor: Comunicação