08 FEV 2024
Dengue: Agentes de Saúde recebem capacitação para visitas em residências
Referência Técnica em Arboviroses, Sidiane Costa, promoveu encontro com agentes que atuam em Candeias (MG)
A Prefeitura de Candeias - MG, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue firme nas ações contra a Dengue. Ontem (07), juntamente com a secretária municipal de saúde, Daniela Alves, a Referência Técnica em Arbovirose de Candeias, Sidiane Costa, promoveu uma capacitação com agentes de endemia para as ações e práticas de visitas em residências.

" É um trabalho constante. A melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Por isso, os agentes de combate às endemias (ACEs) e comunitários de saúde (ACSs) estão realizando ações de controle casa a casa e os mutirões estão sendo realizados. Finalizamos no bairro triângulo e iremos começar no Alto do Cruzeiro. No período do Carnaval, o PSF Lage será a referência para casos de Dengue e eu peço à população que caso tenha os sintomas, siga para lá! Contamos com todos! Proteja sua saúde e ajude a cidade a se livrar da dengue", pediu o prefeito Rodrigo Lamounier.

Participaram do encontro do capacitação os seguintes agentes: Robson Ferreira Fernandes (Agente de Chagas), Myrelle Santos Rezende (ACE), Rafaela Jacinta Salviano (ACE), Antônio Carlos Junior (ACE), Luciano Porto (ACE), Janaína Carla (ACE) e Priscila de Jesus (ACE).