21 SET 2023
Prefeitura de Candeias promove plantio de mudas para celebrar o Dia da Árvore
Foto Noticia Principal Grande
Ação de plantio e distribuição de mudas foi realizada na Escola Municipal Erasto de Barros
Ação foi realizada na tarde de hoje (21/09), pela secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com alunos da Escola Municipal Erasto de Barros
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Candeias (MG), promoveu na tarde de hoje (21/09) uma ação de plantio e distribuição de mudas em comemoração ao Dia da Árvore. Realizada na Escola Municipal Erasto de Barros, a ação contou com a presença do prefeito Rodrigo Lamounier e promoveu a reflexão sobre a importância das árvores para a melhoria da qualidade de vida na cidade.

"A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos. Simbolicamente, realizamos junto aos alunos, diretoria, funcionários, o plantio de ipês e também da árvore que dá nome a nossa cidade, a Candeia. Ao todo, serão plantadas cerca de 200 mudas nas praças, escolas e outros ambientes públicos da cidade", informou Rodrigo.

Segundo o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, ações em datas pontuais, como a do Dia da Árvore, são promovidas como incentivo ao cuidado e proteção do meio ambiente, principalmente, pensando em nascentes e conservação, garantindo a qualidade de vida para o município.

"Em tempos de calor, como o que estamos vivendo por esses dias, é que valorizamos a sombra de uma árvore. Por isso, nosso objetivo de ser exemplo e ensinar os alunos e alunas a importância da preservação do meio ambiente. Como disse nosso prefeito, mais que plantar uma árvore, podemos cultivar consciência", finalizou.

Local: Candeias (MG)