29 AGO 2022
Candeias realiza ação de Educação em Saúde
A Administração Municipal de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no dia 24 de agosto o projeto Educação em Saúde. A ação foi desenvolvida no PSF Lage, pelas profissionais da Equipe Multiprofissional, Adelaine (fisioterapeuta) e Gabriela (psicóloga). Na oportunidade, foi trabalhada a campanha Agosto Lilás - Mês de Conscientização pelo Fim da Violência contra a Mulher. O tema abordado foi: “O combate à violência contra mulher é feito por todos nós”.
A ação constou de explanação por meio de roda de conversa e vídeo educativo entre as profissionais e usuários do PSF. Os pontos ressaltados foram: tipos de violência contra a mulher, dados atuais do alto número de mulheres em situação de vulnerabilidade, 16 anos da instituição da Lei Maria da Penha e apoio dos profissionais de saúde no combate a esses casos. Após sanadas as dúvidas, foi servido um lanche aos presentes.
Ligue 180 -  O Silêncio Mata.  DENUNCIE!