21 OUT 2021
Candeias recebe kit da Defesa Civil
O município de Candeias recebeu, nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, um kit para estruturação de uma Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC). A cerimônia de entrega contou com a presença do governador do Estado, Romeu Zema, e teve como objetivo o anúncio de repasse para a Educação e a entrega de kits da Defesa Civil para municípios selecionados pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2021-GMG/CEDEC da 6ª Região da PMMG. Como Candeias atendeu aos critérios, o município foi contemplado com uma caminhonete 4x4, um notebook, uma trena digital e cinco coletes reflexivos.
O kit foi entregue ao chefe de Gabinete, Fernando Lamounier Martins, e ao secretário de Administração, Planejamento, Urbanismo e Políticas Ambientais Sustentáveis, Dalton Freire.
O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier ressaltou que esta aquisição vai ampliar as possibilidades de trabalho da Defesa Civil no município. “É muito gratificante receber este kit do Governo do Estado, que, além de otimizar as condições de trabalho de segurança e proteção aos nossos cidadãos, demonstra que Candeias está preparada para cumprir os requisitos dos programas de melhorias de instâncias superiores”, afirmou.