03 DEZ 2019
Futebol Feminino

A equipe de futebol feminina da escolinha da A.E.C e Prefeitura Municipal de Candeias participaram de um torneio de futsal feminino no dia 30/11/2019 na cidade de Cristais- Mg. Nossas meninas representaram muito bem nossa cidade demonstrando todo o trabalho que vem sendo realizado no dia a dia.

Na oportunidade havia times representando cinco cidades: Cristais, Campo Belo, Candeias, Boa Esperança e Ilicínea. E nossas meninas elevaram o nome de Candeias á segunda colocação. Além de demonstrar muita disciplina, garra e determinação nossa equipe apresentou um lindo futebol, marcando muitos gols e realizando excelentes jogadas.

Na fase classificatória a equipe de Candeias sobrou classificando em segundo lugar ganhando três jogos e perdendo apenas um. Na fase semifinal a Escolinha de Candeias enfrentou a forte equipe de campo belo e com muita luta venceu a partida a passou para a grande final do torneio.

Na grande final nossas meninas enfrentaram a poderosa e experiente equipe de Boa Esperança, a grande favorita a ganhar o título e mesmo com todo o favoritismo das adversárias nossas meninas não se intimidaram e partiram pra cima abrindo o placar por um a zero e fez um jogo muito apertado com duas viradas no placar. Mas no final a experiência da equipe de boa esperança fez a diferença e ganhou o jogo por cinco a três.

Para muitos o segundo lugar é apenas o primeiro dos últimos, mas para nós não. Para nós é um lugar de honra, um lugar de méritos, um lugar que nossas meninas conseguiram. Enfrentando todas as barreiras e preconceitos e mostrando que futebol é sim ”coisa de meninas”. Mostrando que vale apena fazer aquilo que se ama independente do que vão falar.

Parabéns Candeias por acreditarem e investirem em nossas meninas. Parabéns meninas foram sensacionais. Esse é o primeiro torneio de muitos que vocês irão disputar. Vocês já são campeãs e serão ainda mais, serão multicampeãsda vida e do esporte.

#FutebolFeninino #NuncaSerásóFutebol