04/06/2019 às 15:51:00
Distrito de Vieiras Bravo receberá torre de telefonia celular

O prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier, reuniu-se nesta segunda-feira, 3, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. No encontro, ocorrido em Belo Horizonte, ficou acertada a instalação de uma torre de telefonia celular no Distrito de Vieiras Bravo.
Marcelo Álvaro anunciou, inclusive, a publicação oficial dessa medida. O pedido ao ministro havia sido feito pelo deputado estadual Duarte Bechir.

Recursos

Rodrigo Lamounier conta que foram discutidos diversos assuntos de interesse de Candeias durante a reunião. O ministro do Turismo teve papel importante também na liberação dos recursos para a reforma da Praça Monsenhor Castro. O projeto já está sendo elaborado.
“O ministro se colocou à disposição para nos acompanhar em Brasília para tratar também de demandas relacionadas a outros ministérios. A visita já está agendada para o dia 10 deste mês. Marcelo Álvaro vai nos auxiliar a liberar recursos que estão pendentes junto ao Governo Federal”, explica o prefeito.

Nível de Furnas

Na reunião, o prefeito pediu apoio ao ministro na reivindicação das cidades banhadas pelo Lago de Furnas. Os municípios querem que seja mantido um nível suficiente de água para manter as atividades econômicas que dependem do lago, inclusive aquelas ligadas ao turismo.