15 MAI 2019
Candeias marca presença no 36º Congresso Mineiro de Municípios

Candeias marca presença no 36º Congresso Mineiro de Municípios O prefeito Rodrigo Moraes Lamounier e vereadores de Candeias participaram na terça-feira, dia 14, do 36º Congresso Mineiro de Municípios, realizado em Belo Horizonte. No evento, estão sendo tratados diversos assuntos de interesse das cidades em debates, palestras e treinamentos. Entre as principais pautas discutidas, está uma nova forma de redistribuir os recursos públicos. Atualmente, 17% do que é arrecadado vai para as prefeituras. Já os estados ficam com 30% e o restante — ou seja, mais da metade — vai para os cofres federais. “Essa é uma distribuição injusta, porque é nos municípios que as pessoas vivem. É nas cidades que estão os problemas e onde os recursos são necessários para dar soluções para os cidadãos”, comentou Rodrigo Lamounier. Além do prefeito, estiveram presentes no congresso os seguintes vereadores de Candeias: Alan Alves Ferreira, Alex Sandro Silva, Jorge Roberto Rosa (Berto), Dalton Freire e Delmo Fernandes de Faria.