20 NOV 2023
Candeias (MG) promove regulamentação de túmulos e espaços no Cemitério São Geraldo
Foto Noticia Principal Grande
Ação busca recadastramento de espaços, atualização de contratos e correção de numerações erradas
A Prefeitura Municipal de Candeias (MG), por meio da Secretaria de Planejamento, iniciou nesta primeira quinzena de novembro, uma ação de recadastramento e a regulamentação de túmulos e terrenos no Cemitério São Geraldo. Até o momento, segundo dados informados pelo Governo Municipal, foram regulamentados mais de 115 contratos. A ação afirmativa busca o recadastramento dos lotes, a resolução de casos de vendas em duplicidade, numeração errada em relação à planta, além da efetivação de vendas pendentes e a redução da fila de espera por lotes no local.

"Este é um tema delicado, que merece toda nossa atenção e sensibilidade porque lida com os entes queridos, familiares de nós candeenses. Somente neste início de ação, já foram regulamentados mais de 100 contratos e nos queremos deixar tudo em dia. Estamos tendo êxito e, para se ter uma ideia, a organização dos lotes, dos túmulos e também dos canteiros sepulcrais, sendo estes últimos, aquelas construídas fora do alinhamento das quadras do cemitério, irá nos proporcionar outro benefício do serviço, pois permitiu abrir mais espaço no local, bem como gerou contrato de posse para famílias que tinham adquirido as sepulturas. Como eu disse é um tema que merece todo nosso respeito, analise e iremos fazer o melhor para o bem de todos os candeenses", informou o prefeito Rodrigo Lamounier.