13 NOV 2023
Esporte: Prefeitura apoia Escolinha de Futebol de Candeias
Foto Noticia Principal Grande
Cerca de 300 alunos atletas, entre crianças e adolescentes, da 4 a 17 anos, do sexo masculino e feminino, participam das atividades
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esporte, vem investindo no esporte por meio do apoio à Escolinha de Futebol de Candeias. A instituição atende, atualmente, a cerca de 300 alunos atletas, entre crianças e adolescentes, da 4 a 17 anos, do sexo masculino e feminino.

Além de competições pontuais, a Prefeitura atua no apoio ao esporte, disponibilizando recursos humanos e materiais para a prática adequada de esportes. A escolinha tem revelado grandes talentos da cidade. Só nos anos de 2018 e 2019, cerca de dez alunos tiveram a oportunidade de fazer uma avaliação em uma equipe profissional, como Cruzeiro, Clube Atlético Mineiro, Boa Esporte, Juventus, entre outros.

Entre os atletas que despontaram, duas jogadoras foram aprovadas na avaliação e uma delas chegou a disputar o campeonato carioca de base, além de uma jogadora que está em Santa Catarina, em uma equipe profissional. Além disso, a Escolinha Municipal de Candeias está participando da Copa Regional de Futebol Infantil, uma competição composta por todas as equipes de Campo Belo e das cidades circunvizinhas e que tem destacado a escolinha, tanto na categoria Sub-7, como na categoria Sub-9 e na categoria Sub-11.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024