07 NOV 2023
Prefeitura de Candeias leva Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) à zona rural
Prefeitura de Candeias leva Centro de Apoio ao Cidadão (CAC) à zona rural
Informações e atendimentos ligados ao Cadastro Único, Programa Bolsa Família, Receita Federal e INSS são alguns dos serviços ofertados
A Prefeitura Municipal de Candeias irá promover, durante o mês de novembro, o 1º CAC (Centro de Apoio ao Cidadão) Itinerante. A iniciativa, fruto do trabalho da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, tem o objetivo de ampliar o atendimento do serviço para comunidades da zona rural do município.
No dia 21, terça-feira, serão atendidas as comunidades de Pimentas e Trindade. Na sexta-feira, dia 24, o serviço estará na comunidade de Pereiras. Na última semana, dia 27, segunda-feira, o CAC estará na zona rural de Tendais. Já no dia 28, terça-feira, na comunidade de Boa Vista.  E, por fim, no dia 29, quarta-feira, o atendimento será nas comunidades de Pires e Chapadão. " Serviços previdenciários (auxilio doença, salário maternidade, pensão por morte), agendamentos, informações sobre a 2ª via do CPF e informações sobre o programa Bolsa Família são alguns dos serviços que estamos levando aos moradores das comunidades", informou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Naiara Castro.

Entre os serviços disponibilizados estão os relacionados ao Cadastro Único, Receita Federal e INSS. Segundo o prefeito da cidade, Rodrigo Moraes Lamounier, o objetivo é proporcionar aos moradores da zona rural de Candeias, acesso aos programas do governo, seus cadastros, consultas e benefícios. “Mesmo que as equipes das mais diversas áreas estejam em constante contato com moradores das comunidades rurais, sempre fica alguma demanda a ser atendida. Por isso, queremos levar este serviço a essas populações, favorecendo o acesso e a resolução de problemas para todos”, explicou Rodrigo.
Autor: Comunicação
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024