26 OUT 2023
Candeias realiza audiência pública sobre loteamento do Alto do Cruzeiro III
Encontro foi realizado no Plenário da Câmara Municipal de Candeias (MG)
Com o objetivo de dar mais transparência ao projeto habitacional, sorteio das unidades será realizado no dia 3 de dezembro
A Administração Municipal de Candeias, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma Audiência Pública, no dia 23 de outubro, para tratar do andamento do processo de loteamento do Alto do Cruzeiro III. Na oportunidade, a secretária Naiara de Castro Vaz Teixeira apresentou todos os critérios para habilitação no processo, ficando decidido que o sorteio dos lotes, previsto inicialmente para o dia 29 de outubro, será realizado no dia 3 de dezembro.

"O prazo foi ampliado visando dar mais transparência e lisura ao processo. Neste período, eu e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, vamos revisar todos os documentos apresentados nas inscrições, averiguar eventuais denúncias de irregularidades, além de permitir que quem tiver sido desabilitado do processo de seleção se manifeste. Em dezembro, com os pontos todos resolvidos, será realizado o sorteio", explicou Naiara, durante o evento realizado na Câmara Municipal de Vereadores. Naiara também agradeceu a presença dos vereadores, lideranças sociais e integrantes da administração que tem se desdobrado para dar mais transparência e seriedade ao processo.

"Sabemos da importância desse projeto habitacional e queremos que a população tenha acesso e informações sobre a lista dos candidatos, habilitados ou não. Eu entendo a ansiedade, a celeridade que as pessoas estão colocando para a realização do sorteio, mas nós precisamos realizar tudo da maneira correta. Por isso, até peço que todos tenham acessam, analisem e caso conheçam alguém que não tenha o perfil (vulnerabilidade habitacional) para ser contemplado que entre em contato com a Secretaria. Já estamos finalizando todos os dados do processo e, em breve, eles estarão disponíveis aqui no site da prefeitura", finalizou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024