19 ABR 2022
Candeias oferece aulas de hidroginástica
A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferece, desde o dia 6 de abril, aulas de hidroginástica para participantes dos grupos de atividades físicas ofertados pelo município e também aos pacientes/dia do CAPS.
A iniciativa vai ao encontro das campanhas do Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde, comemoradas no mês de abril, com o slogan “Todo Movimento Conta”.
O objetivo é promover saúde, prevenir doenças, controlar o ganho de peso, regular pressão arterial e demais benefícios para a saúde da população.
A expectativa é que, em breve, essas atividades estejam sendo ofertadas a outros grupos de pacientes, como aqueles com fragilidade óssea e massa muscular reduzida, que apresentem dificuldades de realização de exercícios em solo.
A  secretária municipal de Saúde, Daniela Alves Ferreira, lembra que o avanço na oferta de serviços e atividades físicas disponíveis aos pacientes candeenses é um benefício a ser comemorado.
Para o prefeito Rodrigo Moraes Lamounier, é uma forma de ampliar o atendimento em Saúde no município, promovendo a saúde do cidadão de forma global.