15 FEV 2024
Candeias Folia 2024 foi um grande sucesso
Evento realizado pela Prefeitura de Candeias (MG) foi um completo sucesso
​Noites e matinê arrastaram milhares de pessoas para a festa carnavalesca da cidade mineira
Mais um ano de sucesso na realização do Candeias Folia. Com 5 noites e 1 matinê, o evento recebeu milhares de pessoas de todas as idades, que puderam se divertir, dançar e assistir shows de artistas do município e de grandes nomes da música brasileira. Além das grandes atrações artísticas, o evento contou com uma estrutura completa para os foliões, com banheiros químicos, seguranças em todas as noites e matinê, e apoio das Polícias Civil e Militar, Câmara Municipal de Vereadores, ambulâncias e equipes de primeiros socorros.

Na primeira noite (09/02), após as 20h, os foliões puderam se divertir ao som do Grupo Suor e Ritmo, que animaram os presentes. Ao final, já no início da madrugada, o DJ Giuliano reuniu centenas de foliões ao som dos maiores hits. Na segunda noite de festa (10/02) o palco foi comandado pelo super show da cantora Jack Neves. Encerrando a noite, o DJ Giuliano comandou novamente a festa.

O terceiro dia do Candeias Folia (11/02) foi iniciado com uma matinê para crianças, jovens e famílias. Show, atividades lúdicas e muita diversão foram ofertados aos candeenses. De noite, a partir das 20h, a Banda Medusa veio ao palco para alegria dos foliões. Na noite de segunda-feira (12/02), foi a vez da parceira entre o grupo Octtuz + Dj Goga comanda a festa. E fechando a programação do Candeias Folia, a quinta noite de shows (13/02) foi iniciada com o Grupo Lyrius, que subiu ao palco animando todos os presentes, e dando um show que nem mesmo o tempo de chuva desanimou os foliões.

“Gratidão e alegria. São estas as palavras que definem mais essa edição do Candeias Folia. Tivemos noites de diversão e alegria para tantas pessoas que passaram pelo circuito do carnaval. Buscamos montar uma estrutura que atendesse todas as necessidades e pudesse dar conforto aos foliões durante a diversão. Quero agradecer a todos que contribuíram para que essa data tão especial. Deixo ainda meus agradecimentos aos artistas que abrilhantaram as noites e matinê, em especial agradecer ao apoio da Câmara de Vereadores, Policia Militar, servidores da Prefeitura e todo mundo que abracou e aproveitou a festa”, disse o prefeito Rodrigo Lamounier.

O secretário municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Wesley Lamounier, ainda destacou a presença de inúmeros foliões de cidades vizinhas. “Foi uma festa muito bonita e o Candeias Folia busca fortalecer nossas tradições, o turismo e o comércio da nossa cidade, trazendo não só os munícipes para a praça, mas também pessoas de toda a região, que buscam por uma folia animada e com muita segurança. Todas as noites recebemos pessoas de fora e todos foram muito bem recebidos. Agradecemos a cada um que esteve aqui presente para festejar o carnaval com segurança e evidenciou ainda mais o nosso evento como referência para toda a região”, destacou.