10 JAN 2024
Novas conselheiras tutelares de Candeias (MG) tomam posse
Novas conselheiras tutelares de Candeias (MG) tomam posse
Eleitas tomaram posse na manhã de hoje (10) e reforçaram o compromisso de proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes candeenses
Conselheiras tutelares eleitas no dia 1º de outubro de 2023 e que atuarão em Candeias no Quadriênio 2024/2028 tomaram posse na manhã de hoje (10). Na oportunidade, foram empossados cinco conselheiras titulares: Gizelli Cristina de Jesus Assis, Mariana Elias Rodrigues, Daniela de Fátima Soares, Luciene Resende, Soraya Aparecida Felício de Almeida. A cerimônia foi conduzida pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente) com o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Durante a solenidade, realizada na Câmara de Vereadores, o prefeito Rodrigo Lamounier falou sobre a importância do trabalho das conselheiras. " São agentes fundamentais na garantia do pleno desenvolvimento e bem-estar das crianças e adolescentes candeenses. O Conselho Tutelar tem o dever de atuar fortemente na proteção e promoção destes direitos e nos estaremos sempre ao lado dessas iniciativas", defendeu. Estiveram presentes, além dos conselheiros e seus familiares, membros do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), secretários e servidores municipais e vereadores.