29 NOV 2023
Candeias participa da Mostra Nacional de Experiências do Projeto Saúde Redes
Foto Noticia Principal Grande
Equipe da secretaria de Saúde esteve presente em São Paulo para mostra do projeto que busca fortalecer ações de Atenção Primária
A secretária de Saúde, Daniela Alves Ferreira, a coordenadora da Atenção Primária, Polyane Alves e a fisioterapeuta da Equipe Multidisciplinar da Atenção Primária, Tamirys Senna, representaram o município de Candeias na Mostra Nacional de Experiências do Projeto Saúde Redes, evento realizado ontem (28/11), na cidade de São Paulo. Trata-se de um projeto-piloto executado em quatro regiões de saúde dos estados de Minas Gerais, Mato Grosso, Acre e Paraíba e cujo objetivo é fortalecer a Atenção Primária, por meio de ferramentas e qualificação dos profissionais, aumentando assim a resolutividade dos casos.

Daniela Alves ressaltou o envolvimento de toda a equipe de Saúde do município, para que o projeto se concretizasse. " É um orgulho estar aqui presente, divulgar nosso trabalho e também aprender com experiências em outras cidades e regiões. Para além das ações de saúde pública em Candeias, que conta com uma equipe muito qualificada e determinada, estar aqui é uma oportunidade única de difundir e divulgar práticas exitosas dos serviços de saúde do SUS", agradeceu. Já o prefeito de Candeias, Rodrigo Moraes Lamounier lembrou a relevância da Saúde da cidade, pautada em ações positivas que priorizam a prevenção e o cuidado com o cidadão. "Eu me recordo bem do nosso encontro na Regional de Campo Belo para falar do Saúde Redes e da alegria de Candeias ser escolhida para esse projeto. Nos sabemos que a atenção primária é uma área sensível e que merece toda nossa atenção. E esse projeto, por meio de ferramentas e qualificação dos profissionais, promove conhecimento e aumenta e muito a resolutividade de casos. Fico muito feliz de ver nossa equipe de Saúde representando nossa cidade e o estado de Minas Gerais nesse projeto tão importante", finalizou.

O Projeto Saúde Redes, iniciativa inédita no Brasil que busca a organização da atenção básica de saúde e o aperfeiçoamento na qualidade do atendimento à população, é desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems)
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024